Não importa quantos passem, Jennifer Lopez continua nos impressionando com seu corpo super definido. Já te contamos aqui no Purepeople que o treino é um dos principais motivos para o artista estar em boa forma, com uma menção especial à dança, onde não temos dúvidas que todo aquele cardio que a disciplina acarreta é, sem dúvidas, o aliado definitivo de suas curvas.
Além da importância da vida fitness, a alimentação da atriz também tem um grande peso na hora de exibir um corpo durinho e sem vestígios de flacidez, algo que a partir dos 50 começa a ser um tanto complicado. Claro que quando encontramos a receita perfeita de esporte e alimentação saudável, o caminho fica muito mais fácil. JLo sabe muito bem do que estamos falando, por isso segue seis regras de ouro para conseguir um resultado impecável em seu corpo.
Haylie Pomroy, conhecida como a nutricionista das celebridades, compartilhou algumas dicas que Jennifer Lopez segue para deixar exibir seu corpo em dia. Especificamente, existem 6 princípios para desfrutar de um metabolismo saudável, que a nutri publicou no seu livro "Revolução do Metabolismo", e vamos te contar todos eles.
A nutricionista é muito clara sobre esta dica. Antes de começar um novo dia, é preciso dar um impulso de energia ao corpo, por isso o café da manhã é aquela refeição que não podemos pular. Além disso, também é recomendado incluir um lanche no meio da manhã para matar a vontade e não chegar com muita fome para a refeição principal do dia.
Embora possa parecer óbvio, a nutricionista faz questão de deixar para trás os alimentos ultraprocessados ou, pelo menos, evitar seu consumo recorrente. Para isso, opte por opções não processadas como: frutas, legumes, cereais, carnes, ovos ou peixes, entre outros.
É importante não nos fecharmos a dietas muito restritivas, pois isso faz com que acabemos abandonando-as. A diversidade de alimentos nas refeições é fundamental, não só para nos nutrirmos das diferentes propriedades de cada um, mas também para não odiarmos hábitos saudáveis, incluindo diferentes vegetais, frutas e proteínas ao longo da semana.
Quando buscamos perder peso, muitas vezes tendemos a prestar muita atenção às calorias, o que pode levar a comportamentos que nos levam a uma má relação com a comida. É fundamental prestar mais atenção à qualidade dos alimentos do que à sua quantidade, insiste a nutricionista.
É fundamental poder comer alimentos que gostamos, pois assim estaremos auxiliando na secreção de endorfinas e diminuindo o estresse. O ideal é poder adaptar as nossas receitas favoritas para uma versão mais saudável.
Obviamente, na lista de itens essenciais para exibir seu belo corpo, não poderia faltar um pouco de exercícios físicos. É importante poder combinar exercícios cardiovasculares com exercícios de força, para aumentar a resistência do nosso corpo e ao mesmo tempo tonificá-lo. Uma combinação vencedora.